sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Pequena Reflexão


Esse poema de Carlos Drumond de Andrade é digno de uma reflexão.Fala sobre o tempo que perdemos guardando os nossos pensamentos em relação a quem amamos.
Adoro poesias de conteúdo relista e ao mesmo tempo simbólico. Devemos nos abrir, arriscar, tentar. Não adianta depois ficar derramando lágrimas de arrependimento por não ter posto em prática a idéia de expor os sentimentos para quem amamos. Isso é difícil, e por mais que eu discorra sobre o assunto,na verdade, sempre acabo omitindo os meus pensamentos. Porém, vou tentar ser mais aberto, antes que seja tarde demais.
às vezes, deixo de elogiar alguém ou dizer palavras importantes para pessoas especiais. A minha timidez ofusca o meu lado sentimental. Quanta coisa eu deveria ter dito! Me arrependo mais do que deixei de falar do que certas coisas fúteis que proferi!

"Falar é completamente fácil,
quando se têm palavras em mente
que expressem sua opinião.

Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer,
o quanto queremos dizer,
antes que a pessoa se vá".

Nenhum comentário: